A Rádio Vera Cruz AM 1270khz (EMISSORAS SUL BRASILEIRAS LTDA) foi fundada no dia 13 de Maio de 1962 e está localizada no município de Horizontina, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Ela foi a primeira emissora de rádio a se instalar no município, sendo considerada até hoje a rádio tradicional da cidade. Ela integra o Grupo Pilau de Comunicações com rádios também nas cidades de Panambi e Cruz Alta.

A Rádio Vera Cruz traz em sua programação um conteúdo diferenciado das demais rádios, mesclando de forma equilibrada música e informação. O esporte também faz parte da programação da rádio, com a narração de jogos pela nossa equipe esportiva nos campeonatos de futebol de campo e futsal, dentro e fora de casa.

A Rádio Vera Cruz tem potência de 5kw e abrange um grande número de cidades no Brasil e algumas na Argentina. Na Argentina, a rádio cobre as localidades de Alba Posse, Santa Rita, Colônia Alícia, Colônia Aurora e El Soberbio.

No Brasil, os municípios de Tiradentes do Sul, Crissiumal, Humaitá, Sede Nova, São Martinho, Alegria, Independência, Giruá, Santa Rosa, Santo Cristo, Alecrim, Tuparendi, Porto Mauá, Novo Machado, Dr. Maurício Cardoso, Tucunduva, Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá e Horizontina.

No momento, a Rádio Vera Cruz aguarda autorização do Governo Federal para continuar o processo de migração para a faixa FM.

Anunciantes